E de repente, surgida do nada, apareceu, em 1988, Tracy Chapman. Cantava Fast Car, Talkin' 'Bout A Revolution e Baby, Can I Hold You? (que os BoyZone haveriam de "cobrir" nos anos 90) e foi um dos fenómenos musicais do ano, materializado em milhões de discos vendidos e, no ano seguinte, em 4 prémios Grammy. Crossroads, o seu segundo álbum, não repetiu o sucesso do primeiro, e Tracy Chapman desapareceu das tabelas de vendas. Confesso que nunca fui fã da sua música, mas é da mais elementar justiça reconhecer a sua importância no contexto musical dos finais dos anos 80. O seu último álbum de originais chama-se Our Bright Future, e data de 2008. Tracy mantém uma agenda musical ao vivo bastante preenchida, particularmente em eventos de beneficiência. 46 anos é uma idade bonita, Tracy. Parabéns!abc bangles billy idol bruce springsteen cyndi lauper classix nouveaux climie fisher cult cure erasure depeche mode duran duran echo & the bunnymen gazebo housemartins human league industry jesus and mary chain kim wilde lloyd cole madonna mission new order nik kershaw omd prince sandra sigue sigue sputnik sisters of mercy smiths sound spandau ballet time bandits u2 voice of the beehive waterboys wham yazoo e... muitos mais!
terça-feira, março 30, 2010
TRACY CHAPMAN (46)
E de repente, surgida do nada, apareceu, em 1988, Tracy Chapman. Cantava Fast Car, Talkin' 'Bout A Revolution e Baby, Can I Hold You? (que os BoyZone haveriam de "cobrir" nos anos 90) e foi um dos fenómenos musicais do ano, materializado em milhões de discos vendidos e, no ano seguinte, em 4 prémios Grammy. Crossroads, o seu segundo álbum, não repetiu o sucesso do primeiro, e Tracy Chapman desapareceu das tabelas de vendas. Confesso que nunca fui fã da sua música, mas é da mais elementar justiça reconhecer a sua importância no contexto musical dos finais dos anos 80. O seu último álbum de originais chama-se Our Bright Future, e data de 2008. Tracy mantém uma agenda musical ao vivo bastante preenchida, particularmente em eventos de beneficiência. 46 anos é uma idade bonita, Tracy. Parabéns!
por que eu quero a musica
ResponderEliminarno caso de projectos como Boy Zone ou westlife optaria por trocar "cobrir" por "estragar". è que são tantos os exemplos! "Father And Son", "Uptown Girl", When The Going gets Tough", etc etc
ResponderEliminar