segunda-feira, novembro 22, 2010

45 rotações (VIII)

Midus
Lá Longe (1985)

A mocinha que cantava "Cristina, não vais levar a mal, mas beleza é fundamental", então à frente dos Roquivários, lançou-se, em 1985, no mercado musical em nome próprio com o single Lá Longe. Com produção de António Avelar Pinho e Fernando António Santos (que é também co-autor da canção), Lá Longe apresentava uma Midus muito longe daquela imagem rockeira (um pouco masculina...) que os Roquivários potenciavam. O single teve bastante air-play e a própria Midus apostava num visual arrojado (não sei porquê, mas fazia-me lembrar a alemã Nena) e a piscar o olho ao estrelato pop que, por certo, procurava. Midus nunca foi uma cantora de eleição, mas nesta canção consegue cumprir o objectivo imediato, mais suspiro, menos suspiro. O início sempre me fez lembrar o Some Guys Have All The Luck, do Rod Stewart,o que não é necessariamente negativo. O lado B, Ai É, é mais do mesmo, mas ouve-se bem. Midus fez carreira em Inglaterra como baixista de alguns nomes conhecidos. Hoje é mais uma memória da pop-rock tuga dos anos 80. Obrigado, Midus!

Midus - La Longe



Midus - Ai é


2 comentários:

  1. A foto do disco que colocaste está bem, bem! Ela tinha um ar super cool, de facto. Olha! Há alguém que se chama Pinho na produção =)))

    ResponderEliminar
  2. http://www.myspace.com/midusguerreiro

    faz carreira

    , you can see her touring as part of the "Aynsley Lister band" around Europe and the UK, since Oct.08. www.aynsleylister.co.uk Member of Musician’s Union UK, SPA Portugal, PRAMA UK

    ResponderEliminar

Welcome to the Pleasure Dome