segunda-feira, novembro 21, 2005

10 razões para 10 nomes pop

1. Everything But The Girl
Ao passarem por uma loja de mobiliário, Tracey e Ben deram de caras com um slogan algo estranho: "For your bedroom needs we sell everything but the girl". (Para as suas necessidades de quarto, vendemos tudo menos a rapariga)

2. Human League
Depois de rejeitarem a designação ABCD, os Human League foram buscar o seu nome a uma equipa de um jogo de ficção-científica chamado StarForce.

3. Billy Idol
De nome verdadeiro William Broad, o cantor de Eyes Without A Face adoptou a designação de Idol quando a sua professora escreveu na sua avaliação escolar que ele era "idle in class" (idle=preguiçoso)

4. Squeeze
Foram buscar o nome a um álbum dos Velvet Underground da fase pós-Lou Reed.

5. Tears For Fears
Este nome surgiu a partir de uma ideia defendida no livro Prisoners Of Pain, de Arthur Janov, segundo a qual devemos enfrentar os nossos medos de modo a conseguirmos ultrapassá-los.

6. T'Pau
Era o nome de uma sacerdotiza do planeta Vulcano na série Star Trek.

7. UB40
Reflectindo a situação em que os membros do grupo se encontravam antes de formar a banda, UB40 era a designação do papelinho que servia para pedir o subsídio de desemprego.

8. The Boomtown Rats
Esta era a designação de um gang do livro Bound For Glory, de Woody Guthrie.

9. Duran Duran
Era o nome de um vilão no filme de ficção-científica, Barbarella, de 1968.

10. Elton John
Reginald Dwight não é nome que se apresente na capa de um disco (se bem que depois de Engelbert Humperdinck, tudo é desculpável), por isso o rapaz que pergunta à Nikita se está frio juntou dois nomes de dois amigos com quem fez uma banda chamada Bluesology. Eram eles o cantor Long John Baldry e o saxofonista Elton Dean.

(Retirado e adaptado de The Rough Guide To Cult Pop)

Sem comentários: