segunda-feira, julho 30, 2012

KATE BUSH (54)

A minha música preferida de Kate Bush chama-se Wuthering Heights e é dos anos 70. Adoro esta canção não só pela melodia, mas também pela carga dramática que transporta consigo ao remeter-nos para o universo literário da obra de Emily Brontë (O Monte dos Vendavais). Confesso que o trabalho de Kate Bush nunca me atraiu, mas também nunca me esforcei por conhecê-lo em profundidade. Fiquei-me pelos êxitos Babooshka (1980), Running Up That Hill (1985), Cloudbusting (1985) e os fabulosos Don't Give Up (1986), que foi gravado para o álbum So de Peter Gabriel, e This Woman's Work (1989). Após os anos 80, Kate gravou pouco. A sua actividade discográfica resumiu-se, no últimos 15 anos a quatro álbuns: The Red Shoes (1993), Aerial (2005), Director's Cut (2011, um conjunto de novas roupagens para canções dos álbuns The Sensual World (1989) e The Red Shoes (1993)) e 50 Words For Snow (2011). Antes de Director's Cut, Kate Bush tinha gravado o tema Lyra para a banda sonora de The Golden Compass (A Bússola Dourada, 2007). Kate Bush faz hoje 54 anos! Parabéns!

4 comentários:

dylwm disse...

4/5 temas já é mais do que apenas um. Haverá muitos mais mas acrescento, para agora, o "Sensual World", o "The Man With The Child In HIs Eyes" (há uma versão dos Hue & Cry) e o Hounds Of Love" (versão dos Futureheads em 2004 )que são temas muito bons. Não gostei muito dos últimos dois álbuns. Portugal foi dos primeiros países em que a Kate Bush teve sucesso. Destaco "Cloudbusting" e pelo excelente teledisco e pela grandiosa canção que é.

David Matos disse...

Cloudbusting, é uma das musicas de Kate Bush que mais gosto e em particular o videoclip, deve ser a musica mais longa e unica da carreira da cantora, se nao estou em erro. :)

tarzanboy disse...

Obrigado dylwm e David, pelas vossas contribuições.

Anónimo disse...

Estou aqui a engolir o orgulho em grandes colheradas, quando defendo que certas músicas como "Wuthering Heights" devem ficar fechadas a sete chaves, protegidas de covers, por serem tão perfeitas, que considero um crime dar-lhe outra voz e outra interpretação. Interpretar a "minha Katie" é no mínimo ousado, mas esta cover fez-me perceber o quão enganado estava. :)

https://www.youtube.com/watch?v=y1q-iaCZ1UQ