quinta-feira, março 27, 2008

Até onde vais, Richie?

Quando era adolescente, tinha uma amiga que adorava os Bonjovi. Mas mais do que a paixão pela música dos rapazes de New Jersey, a minha amiga tinha uma loucura devota pelo guitarrista, Richie Sambora, aquele que, segundo ela, era lindo de morrer e cantava muito melhor do que o Jon. Com efeito, eu próprio pude constatar a qualidade com que as segundas vozes do guitarrista entravam nas canções, e a forma como serviam, ao mesmo tempo, de suporte e contraste à voz mais nasalada do Jon. Depois, houve aquela imagem do Richie, no teledisco de Livin' On A Prayer, a fazer aquele som com a boca enfiada na talk box...

Richie Sambora pode ser também o exemplo vivo de que, por muitos êxitos e fases boas que a nossa vida possa ter, a decadência pode estar ali ao virar da esquina. Neste caso, ao virar da esquina, anteontem, estava a polícia, que mandou parar um Hummer devido a um tipo de condução que se revelou algo estranha. Ao volante do bicho estava ele mesmo, Richie Sambora, e bêbedo, como os sucessivos testes de alcoolemia vieram a confirmar. A imagem mais à direita foi tirada na esquadra de polícia. Mais grave: dentro do Hummer viajava uma das suas filhas, Ava, de 10 anos, resultado do casamento de 12 anos com Heather Locklear. Conclusão: Richie pode estar em maus lençóis.

Este é apenas o mais recente episódio de um período negro ligado ao álcool que o guitarrista atravessou nos últimos tempos. Com a vinda dos Bonjovi a Portugal agendada para Julho, é caso para perguntar em que estado vamos ter o senhor Sambora no palco do Rock In Rio. Ó Jon, cuida do moço, pá! Para ver, Bad Medicine, na barra lateral.

Sem comentários: