quarta-feira, julho 16, 2008

Rádio Macau: Xana e Flak agridem-se em palco

Contado ninguém acredita. Eu só acreditei depois de ver o vídeo. Os Rádio Macau tocavam O Anzol, num concerto em Vila Nova da Barquinha, quando, de repente, Flak passa uma rasteira a Xana, que se espalha autenticamente no palco. Esta levanta-se, dá uma bofetada no guitarrista e sai imediatamente do palco. O concerto acaba aí. A causa deste desentendimento (para usar um eufemismo...) está relacionada com a discordância por parte de Xana em relação à utilização deste tema numa campanha publicitária, o que a levou a alterar propositadamente uma parte da letra naquele momento. Flak não gostou e fez o que fez. Depois levou o troco. É óbvio que já muita coisa deve ter sucedido antes para se chegar a este extremo. Pelos vistos, o problema já está ultrapassado, dizem eles, mas ficará para sempre a recordação do episódio, creio que, inédito na música portuguesa, e que não fará nada bem à imagem do grupo. Bem, se calhar estou a ser demasiado rigoroso. Se já vimos jogadores de futebol da mesma equipa agredirem-se em campo... Aqui fica o vídeo (da autoria de RDIASLB), retirado do YouTube. A certa altura, Flak agarra no microfone e começa a cantar o refrão, enquanto Xana vai atirando umas bocas. Numa delas percebe-se a expressão "contas bancárias".

2 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto de radio macau principalmente a Xana, e acho que passar uam rasteira em palco e do pior acredito num mundo sem violencia, e agredir uma mulher e sendo do mesmo grupo e cadeia.

Unknown disse...

Eu gosto de radio macau principalmente a Xana, e acho que passar uam rasteira em palco e do pior acredito num mundo sem violencia, e agredir uma mulher e sendo do mesmo grupo e cadeia.