segunda-feira, julho 11, 2011

SUZANNE VEGA (52)

Suzanne Vega entrou na minha vida, nos anos 80, com a canção Marlene On The Wall, que fez parte do seu álbum de estreia, o registo homónimo de 1985. Desse álbum, que mais tarde adquiri em CD, fazem parte outras pérolas, tais como Cracking e The Queen And The Soldier (a minha preferida!).

O segundo álbum, cujo vinil a minha irmã teve a feliz ideia de adquirir em 1987, catapultou definitivamente a cantora para a fama mundial. Solitude Standing foi o seu momento mais alto em termos comerciais, com o tema Luka a varrer as tabelas de vendas. Desse álbum faz também parte Tom's Diner, um tema a capella que só atingiu a notoriedade merecida quando foi usado numa remix dos The DNA Disciples, em 1990.

Suzanne Vega continuou a gravar, por vezes com grande espaçamento temporal entre os álbuns, mas nunca mais atingiu o sucesso que granjeou na década de 80. A cantora esteve por cá há três anos, actuando em Torres Novas e na Guarda, e em 2009, em Sintra. Hoje, esta menina de voz doce e frágil completa 52 anos. Parabéns!

Sem comentários: