domingo, agosto 07, 2011

KRISTIN HERSH (47)

Kristin Hersh é fundadora dos Throwing Muses, banda referência da música indie dos anos 80, da qual fez também parte Tanya Donelly. Iniciou carreira a solo nos anos 90, com a edição do álbum Hips And Makers, uma abordagem mais acústica em relação ao seu trabalho com os Muses.
Em 2010, Kristin lançou o seu livro de memórias, intitulado Rat Girl, no qual aborda fundamentalmente os anos da adolescência e a fase mais embrionária dos Throwing Muses. Ainda nos livros, descobri que Kristin Hersh escreveu e ilustrou um livro infantil chamado Toby Snax, uma tentativa, segundo a autora, de aliviar os problemas sentidos pelo seu filho mais novo (ela tem quatro)em ter de sair de casa e andar em digressões com a mamã. Um espectáculo, esta mamã, não?
Voltando à música, Kristin Hersh, atualmente, faz parte de uma banda de rock alternativo chamada 50 Foot Wave, para além de manter uma agenda preenchida de concertos acústicos e edições em nome próprio (o seu último trabalho chama-se Crooked e foi editado no ano passado). Hoje, Kristin Hersh completa 47 anos. Parabéns!

Sem comentários: