terça-feira, junho 21, 2011

NILS LOFGREN (60)

Em 1985, surgiu uma musiquinha nas rádios que chamou a minha atenção. Chamava-se Secrets In The Street e, na altura, o nome do cantor causou-me alguma comichão no aparelho fonatório. Pensei eu: "Nils Lofgren? isto é nome de artista pop dos anos 80?". Era, sim senhor. Tratava-se, vim eu a descobrir mais tarde, do guitarrista da E-Street Band, de Bruce Springsteen, que tinha substituído Steve Van Zandt, na gigantesca digressão do álbum Born In The USA. Não me recordo de qualquer outro êxito de Nils Lofgren, apenas sei que a sua carreira solo remonta aos anos 70 e que fez parte dos Crazy Horse, de Neil Young. Por falar em Neil Young, o último longa duração de Nils Lofgren, de 2008, chama-se The Loner – Nils Sings Neil e, como devem calcular, é um conjunto de versões de temas de Young. Isto não impede que Nils mantenha a sua actividade com a E-Street Band e o Boss por esses palcos fora. Hoje, Nils Lofgren completa 60 anos, mas a vontade de festejar deverá ser pouca devido à morte de Clarence Clemons ainda há três dias... De qualquer forma, parabéns, Nils!

Deixo-vos com Secrets In The Street

Sem comentários: