quarta-feira, setembro 01, 2010

GLORIA ESTEFAN (53)

Gloria Estefan é uma mulher de sorte. Em 1990, sofreu um acidente de viação que lhe fracturou a coluna vertebral. Após um período de dez meses de convalescença, recuperou totalmente e voltou às digressões. Na altura, promovia em palco Cuts Both Ways, o seu mais bem sucedido álbum a solo, do qual fazem parte temas como Don't Wanna Lose You ou Here We Are.
De origem cubana, emigrou com a família para os EUA, após a revolução de Fidel Castro. Em Miami, casou-se com Emilio Estefan, com quem, durante os anos 80, ganhou notoriedade à frente dos Miami Sound Machine. Canções como Conga, Dr. Beat ou Bad Boy ajudaram a estabelecer os MSM como uma referência mundial da música latina.
Um dos seus últimos projectos, ao lado do marido, foi gravar uma versão em espanhol de We Are The World, com os lucros a serem canalizados para as vítimas do sismo no Haiti. Hoje, Gloria Estefan completa 53 anos. Parabéns!

1 comentário:

delesa disse...

Gosto de muita coisa dos Miami Sound Machine mas já não posso dizer o mesmo da carreira a solo. Os dois temas talvez mereçam um 10/20 e não mais. Não gosto nada do "reach" dos jogos olimpicos, de um tema que elatem com uns brasileiros (talvez os intragaveis SPC ou mesmo o Alexandre Pires a solo), e de outros como o "Oye Mi Canto" [e este ainda merecia um 7/10], etc