segunda-feira, janeiro 03, 2011

E a melhor voz masculina dos anos 80 é...

... o que vamos saber daqui a uns tempos quando encerrar a mega-hiper-super sondagem que ainda nem sequer começou. Para já, e assim de repente, vejo-me confrontado com uma lista de 130 nomes. O que fazer exactamente com uma lista de cento e trinta nomes? Nomes que ouvimos na rádio, no gira-discos ou leitor de cassetes lá de casa na década da nossa adolescência? A primeira tentação é meter tudo ao barulho e, provavelmente, também, meter férias ou então rescindir contrato com a entidade patronal, tudo em nome desta de tamanha empresa que é eleger a melhor voz masculina dos anos 80. Como ainda tenho dois dedos de testa, talvez seja melhor ideia fazer passar essa multidão de nomes pelo crivo da minha subjectividade, e reduzi-la em número. E que critérios irei escolher para essa tal selecção? A longevidade ou a solidez do sucesso obtido? Por este critério, Pete Burns (Dead Or Alive), por exemplo, seria eliminado à partida, ele que tem um vozeirão de meter respeito. Apenas nomes que começaram nos anos 80? Não me parece que faça sentido. Se assim fosse, Rod Stewart, David Bowie ou Freddie Mercury, por exemplo, ficariam de fora, eles que já eram grandes nos anos 70. O que seria inconcebível. Vozes de que gosto? Sendo o critério mais subjectivo, (e é bom não esquecer que sou eu quem manda nisto) poderá ser, também, o mais injusto. Um grande número de pessoas discordará, por exemplo, que Black Francis (Pixies)faça parte desta eleição, mas eu acho obrigatório. De igual modo, admito quer haja quem gostasse de votar na voz teenager do Glenn Medeiros, mas eu não o incluiria na lista final. É difícil saber o que fazer com isto, mas vou encontrar uma solução. Aguardem notícias.

7 comentários:

memyselfandi disse...

Já estou inté em pulgas, ó tu que mandas nisto =)

tarzanboy disse...

eu mando nisto, mas o quinto andar é teu :)

oh, god, no que me fui meter :)

Jorge Guimarães Silva disse...

George Michael e Freddie Mercury, para mim, duas das melhores vozes masculinas dos anos oitenta. Mas ainda há o vocalista dos Yes - Jon Anderson - que nos anos oitenta foi considerado (não recordo por quem, mas falou-se nisso) a melhor voz masculina.

Zaira Wardrope disse...

Se isto estiver aberto a votação do público, eu voto Freddy Mercury! Sem dúvida alguma!!! :)

Piloto Automatico disse...

130? Wow! Mas antes da sondagem começar, que tal partilhares a lista aqui com o crivo da malta para ver se não te esqueceste de ninguém?
Gabo-te o trabalho e a paixão pela música.
Abraço
F

memyselfandi disse...

Eu, por acaso (assim mesmo muito por acaso =D), até acho que mandas bem nisto, vá =)Só tens que continuar a dar conta do recado =)))

Jefferson disse...

Esqueceram do Morten Harket do A-Ha. Para mim, a melhor voz masculina de todos os tempos. Escutem um cd do a-ha e irão perceber o que estou falando. Abraços