terça-feira, março 22, 2016

GEORGE BENSON (73)

Pouca gente saberá que duas das maiores baladas dos anos 80, The Greatest Love Of All e Nothing's Gonna Change My Love For You, foram originalmente gravadas por George Benson. A primeira em 1977, como parte da banda sonora de The Greatest, filme em que o pugilista Muhammad Ali fazia de... pugilista Muhammad Ali. E a segunda, em 1984, para o álbum 20/20. Seria, porém, nas vozes de Whitney Houston e Glenn Medeiros que aquelas canções haveriam de varrer as tabelas de vendas mundiais, Portugal incluído.
George Benson, que começara a carreira ainda nos anos 60 como guitarrista de jazz, abriu a década de 80 com o dançável Give Me The Night, mas ficaram essencialmente nos meus ouvidos In Your Eyes e Kisses In The Moonlight, canções que muito fizeram certamente pelo aumento da taxa de natalidade. O Oceano Pacífico da RFM também agradeceu.
Aos 73 anos, que completa hoje, George Benson mantém uma agenda de concertos preenchida e continua a editar. No ano passado saiu uma coletânea dos seus maiores êxitos e em 2013 gravou Inspiration: A Tribute To Nat King Cole, cujo título dispensa quaisquer explicações.

Sem comentários: