domingo, março 14, 2004

14 de Março - Notícias

1982 - Pete Farndon, baixista dos Pretenders, foi posto na rua. Em seguida juntou-se a Topper Headon (The Clash) para formar um novo grupo. Um ano e um mês mais tarde foi encontrado morto na banheira.

1985 - Bryan Ferry atinge um primeiro lugar da tabela de álbuns do Reino Unido com o seu primeiro trabalho a solo na década de 80: Boys And Girls (Slave To Love, Don't Stop The Dance, Windswept,...)

1985 - Os Dire Straits iniciam a primeira de NOVE semanas no primeiro lugar do top americano de álbuns com Brothers In Arms (So Far Away, Walk Of Life, Money For Nothing, Brothers In Arms, Your Latest Trick,...)

1985 - Os The Crowd ocupam o primeiro lugar do top britânico de singles com You'll Never Walk Alone, tema gravado para angariar fundos a favor das famílias das vítimas do desastre ocorrido no estádio do Bradford City que matou cerca de 50 pessoas.

1986 - Os 25 anos da Amnistia Internacional são celebrados num concerto em New Jersey cujos cabeças-de-cartaz são os U2 e Sting.

1988 - Durante a passagem de Bruce Sprigsteen por Roma, em digressão mundial, o Boss é apanhado por paparazzi em roupa interior e na companhia de Patti Scialfa (rapariga do coro) a fazer coisas bastante marotas. A foto tirada confirma que os dois têm um caso. Nem tu escapas, ó Boss!

1989 - O álbum de estreia dos Nirvana, Bleach, é lançado nos EUA. O título tem origem num sinal que a banda viu e que dizia Bleach Your Works, destinado a convencer os toxicodependentes a lavar as agulhas com lixívia (bleach).

E quanto a notícias é tudo por hoje. Eu sou o Tarzan Boy. Até amanhã.

Sem comentários: