quinta-feira, março 11, 2004

CLIMIE FISHER

I was only seventeen when she looked at me that way, seems like yesterday



Este duo inglês fartou-se de quebrar corações em finais da década e para isso só precisou de dois temas: Rise To The Occasion e o poderoso Love Changes (Everything). O rapaz dos óculos escuros era o teclista Rob Fisher e o outro, claro está, Simon Climie, o vocalista de voz rouca inconfundível. Conheceram-se num estúdio de gravação e, desiludidos com a falta de talento que reinava na pop, decidiram dar a sua contribuição à causa.

Que tinham eles feito até então de assinalável? Fisher tinha feito parte dos Naked Eyes, grupo que alcançara grande êxito com o clássico Always Something There To Remind Me. Após a dissolução da banda, trabalhou como músico de estúdio, tendo colaborado com artistas como Billy Ocean, The Alarm e The Communards. Climie ganhou experiência como músico e compositor ainda na adolescência e, pela mão de Steve Lillywhite, teve a oportunidade de compor e tocar no álbum a solo de Frida (ex-ABBA). Estávamos em 1986 e a reputação de Simon Climie como compositor começava a subir. É assim que consegue compor para Smokey Robinson (No Time To Stop Believing), Jeff Beck, Pat Benatar (Invincible), Aretha Franklin e George Michael (I Knew You Were Waiting For Me, em parceria com Denis Morgan) e Rod Stewart (The One You Love).

Com Steve Lillywhite e Stephen Hague na produção, os Climie Fisher lançaram o álbum de estreia em 1988, intitulado Everything, que entrou a arrasar os tops de vendas com os dois grandes êxitos do grupo já referidos acima. Ainda tiveram fôlego para um segundo álbum, Coming In For The Kill (1989), mas a carreira do duo estava já condenada no final da década.

A 25 de Agosto de 1999, Rob Fisher faleceu após doença prolongada. Tinha 39 anos. Quanto a Simon Climie, enveredou pela composição e produção, tendo-se destacado pelo trabalho desenvolvido com Eric Clapton.

Sem comentários: