terça-feira, setembro 07, 2004

Laura Branigan, a morte aos 47 anos



Recebi um mail do Jorge Guimarães Silva, há já três dias, que me deu a notícia da morte de Laura Branigan, a cantora de Self Control (quem não se lembra do teledisco?) e Gloria. Deixo-vos com a informação que o Jorge gentilmente recolheu sobre Laura:

Tenho um assunto para o teu blog: Laura Branigan morreu devido a um aneurisma cerebral. A cantora foi descoberta, já cadaver, quarta-feira passada. Laura tinha vindo a queixar-se de dores de cabeça, mas não estava a ter acompanhamento médico.

Deixo-te aqui algumas dicas sobre a cantora:

Laura Branigan Nasceu nos arredores de New York a 3 de Julho de 1957. "Gloria" foi o seu primeiro exito na rádio - esteve no top durante 36 semanas em 1982. Esta canção conseguiu-lhe uma nomeação para um Grammy na categoria de "Best Pop Vocal Performance Female".

Em 1983 Branigan teve mais dois "top ten" nas charts das rádios americanas com "Solitaire" e "How Am I Supposed To Live Without You".

Em Portugal um grande exito nas pistas de dança - e não só - foi "Self Control". A cantora entrou ainda num episódio da série "Knight Rider" onde fazia o papel de uma cantora.

Abraços,

Jorge Guimarães Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Até hoje não entendo a causa da morte dela.