quarta-feira, julho 12, 2006

YOU SPIN ME ROUND - As 10 semi-finalistas

Chegámos às meias-finais da eleição YOU SPIN ME ROUND, que pretende eleger a personalidade musical dos anos 80 que nos dá a volta à cabeça. Por outras palavras, aquela mulher pela qual seriamos capazes de vender a nossa avozinha. As meias-finais consistem em dois grupos de cinco meninas. As duas primeiras classificadas de cada grupo passarão à FINAL. Todos os visitantes do Queridos Anos 80 podem votar (apenas 1 vez), independentemente da altura, peso, raça, religião, opinião política, clubística ou musical. Votem na barra lateral. Quem gostar de Modern Talking também pode votar, mas quem gostar de Europe está proibido de o fazer.

Agora, uma pequena palavrinha para os cinco estrangeiros que costumam visitar o QA80:

Hello, my friends. Here we are in the semi-finals of the poll "YOU SPIN ME ROUND" whose goal is to choose the eighties female personality in the world of music that drives us crazy. in other words, the woman who could make us sell grandma. The semi-finals consist of two groups of five girls. The first two in each group will get in the final round. All Queridos Anos 80 visitors are allowed to vote (just once), without distinction of any kind, such as their height, weight, race, religion, political, soccer or musical preferences. You can vote in the sidebar. If you happen to like Modern Talking, you can vote. However, if you're a Europe fan, you can get the hell out of here.

Eis os dois grupos:

MEIA-FINAL 1:


Madonna - Chamam-lhe a Rainha da Pop, mas tem que o provar aqui e agora. Esta eleição é a verdadeira prova de fogo que Madonna enfrenta em toda uma carreira povoada de êxitos. Ah, pois é. Eu gosto muito de Live To Tell e Borderline, já agora.

Tina Turner - Livrou-se do marido nos anos 70 e isso fez-lhe bem. Encontrou-se nos anos 80 e dominou as tabelas de vendas com What's Love Got To Do With It e Private Dancer. É uma senhora com H grande.

Olivia Newton-John - Eu sei que estão a pensar: "mas esta gaja não é mais anos 70 por causa do Grease, do Travolta e tal?". Eu respondo: "Também, mas não só". Temos que recordar que Physical, foi uma canção de grande sucesso nos eighties.

Kate Bush - É a irmã mais nova do presidente dos EUA e tem uma voz de veludo, daquelas que dá bom ouvir. Pela forma como passaram 4 minutos e tal agarrados, ainda hoje não sei se terá havido qualquer coisa entre ela e o Pedro Gabriel. (Este texto contém uma mentira. Adivinhe qual é.)

Annie Lennox - Se eu quisesse, esta eleição acabava hoje e quem ganhava era esta senhora. Mas não me parece de bom tom fazer isso. Nem me apetece enveredar por caminhos totalitários. Mesmo que não ganhe, Annie Lennox tem lugar cativo no meu coração.


MEIA-FINAL 2:


Cyndi Lauper - Ao proclamar que "girls just wanna have fun", Cyndi reavivou o movimento MOF, que, para quem não sabe, quer dizer "Malucas On Fire". Nós, homens, apoiamos a 100%. Cyndi está mais entradota, mas ainda tem aquele olhar de "chavala-aos-gritos-no-WeAreTheWorld".

Samantha Fox - Existem duas excelentes razões para se votar nesta menina. Duas razões imponentes e redondas. Parece que também cantou nos anos 80.

Sandra - Foi a minha primeira namorada-de-parede (ainda hoje guardo esse poster), mas a nossa relação estava condenada a partir do momento em que houve uma Kim Wilde na área. Jurou nunca ser Maria Magdalena e conseguiu cumprir.

Siouxsie Sioux - Num universo pop, aqui temos uma intrusa, mas uma intrusa de peso, que nos traz um certo toque dark dos eighties. Muito respeitinho por Siouxsie Sioux, portanto.

Belinda Carlisle - Apetece-me fazer como naquele sketch do Gato Fedorento: "Aaah, Belinda, Belinda... Belinda, Belinda, Belinda... Aaah, Belinda... Do que eu gosto mesmo é de carinhas larocas como a sua, Belinda" Mas o final seria diferente: em vez de me aparecer um Elton John, eu e a Belinda iamos dar uma volta.

Sem comentários: