domingo, fevereiro 21, 2010

Nomes de bandas: Kajagoogoo, Wang Chung, Marillion



Kajagoogoo
A banda de Too Shy foi buscar a sua designação ao som produzido por um bebé. De gagagoogoo a Kajagoogoo foi um instante. Já agora, Limahl é anagrama do apelido do cantor: Christopher Hamill.


Wang Chung
A designação desta banda, que nos deu temas como Dance Hall Days e o homónimo Wang Chung, vem do chinês huang chung, que, numa tradução literal, quer dizer sino amarelo. Mas foi a própria banda a explicar algures no tempo que a expressão se refere ao ouvido perfeito (ou ouvido absoluto), ou seja, aquele ouvido capaz de identificar qualquer nota e imediatamente reproduzi-la sob qualquer forma ou através de qualquer instrumento. Mas como isto dos nomes das bandas é terreno por vezes pouco firme, a banda já disse também que o nome Wang Chung tem a ver com o som que uma guitarra faz.


Marillion
O nome deste grupo foi retirado do título do livro The Silmarillion, the J.R.R. Tolkien. Pelo que reza a lenda, o livro estava na mesa à volta da qual a banda estava reunida para encontrar um nome. Por razões de direitos autorais, decidiram que o melhor era esquecer o "Sil".

1 comentário:

JS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.