quarta-feira, fevereiro 17, 2010

O caso dos CDs caídos do céu: afinal havia gato

Anteontem completei 39 anos, mas ainda tenho muito que aprender. Na verdade, ainda sou um anjinho. Isto a propósito daquele "erro informático" que supostamente me traria às mãos uma grande quantidade de CDs (ler o post original aqui). Esta situação motivou mesmo uma sondagem, através da qual fiquei a saber que 72% dos votantes me aconselharam a não ser otário e a ficar com os CDs (obrigado a todos por se preocuparem).

Pois bem, o caso teve um desenvolvimento inesperado. Recebi o aviso dos CTT para levantar a encomenda na loja da minha área de residência. Só que o postal avisava-me, também, que tinha de pagar a módica quantia de 103 euros! Tudo ficou imediatamente claro: o cliente faz uma encomenda, o vendedor avisa que houve erro informático e envia-lhe um monte de CDs. Confrontado com a nota de pagamento, o cliente, que até é endinheirado e tem curiosidade em saber que CDs lhe enviaram, paga. O que não é o meu caso. Não sou endinheirado, nem tenho curiosidade em saber o que eles mandaram.

Mas a coisa não ficou por aqui, uma vez que, nos dois dias seguintes, chegaram mais dois montes de CDs para levantar, com respectivas notas de pagamento de 75 euros e 116 euros. É claro que ficaram lá. Só espero que os CTT lhes cobrem os gastos de devolução. A questão agora é saber como vou recuperar o dinheiro que investi pelo CD dos FGTH, que faz parte do monte e ao qual não vou ter acesso.

Sem comentários: