segunda-feira, fevereiro 06, 2012

AXL ROSE (50)

Os Guns 'n' Roses já foram a maior banda do mundo. Pelo menos assim a apregoaram, em inícios da década de 90, quando saíram os álbuns Use Your Illusion I e II. Eu gostava muito das baladas Don't Cry e November Rain, mas a vertente hard rock nunca me entusiasmou. Depois vim a conhecer o trabalho deles nos anos 80, que na altura me passou ao lado, e aí surgiram as referências principais de Sweet Child Of Mine, Patience e Used To Love Her. Axl Rose formou com Slash uma das duplas mais carismáticas do rock daqueles tempos, que Portugal teve oportunidade de ver ao vivo, pela primeira vez, em Alvalade, em 2 de Julho de 1992 (com primeira parte assegurada por Soundgarden e Faith No More). Reza a história que as coisas não correram bem naquele concerto, e o jornal Público dava conta disso mesmo: "Monumental seca foi o que apanharam os 60 mil fãs dos Guns 'n' Roses, (...) O supervedetismo de Axl Rose e comparsas chegou e sobrou para estragar uma noite que todos esperavam de delírio total." Podem recordar toda a polémica nesta página de fãs portugueses dos Guns. Em Outubro de 2010, Axl Rose regressou a Portugal, com uma formação completamente diferente, e diz quem viu que a coisa está complicada. E a passagem do tempo não perdoou. Hoje, Axl Rose completa a singela idade de 50 anos. Parabéns!

5 comentários:

memyselfandi disse...

Tive o relato do concerto em discurso directo. Para quem idolatrava os Guns foi um pouco/muito decepcionante. However, quem ouvia as musicas dos bons velhos tempos continuou a ouvi-las. Pelo menos à minha volta! Ah! E depois, ninguém consegue dar aqueles "moves" de dança como o Axl ;) Há que lhe dar o devido valor. =)

Piloto Automatico disse...

Em 92 estive lá, foi provavelmente o pior concerto que já vi... Os Faith no More e os Soundgarden (que não conhecia) salvaram a tarde.
Foi monumental o tralho que aquele palhaço mandou no palco!
-Grande cromo!
Outro cromo foi um tótó qualquer da organização com vozinha de menina da rádio a pedir ao público para não atirar garrafas para o palco senão o Axl não voltava ao aplco (isto depois do Chris Cornel ter justamente desafiado toda a gente para atirar garrafas de plástico para o palco!)

Jorge Guimarães Silva disse...

Não são um grupo das minhas preferências. Gosto de uma ou duas musicas, mas nada mais.

PASTTOR7 disse...

Primeiramente quero registrar aqui que acompanhamos seu blog que já esta em nossa lista.
Este meu contato é um pedido de apoio em divulgação.
Nosso Blog DE VOLTA AOS ANOS 80 está em seu primeiro aniversário e estamos com uma promoção,a qual gostaríamos de tê-la divulgada também em seu blog.
Veja - http://devoltaaosanos80.blogspot.com/2012/01/promocao-de-aniversario-concorra-um-dvd.html

Por favor, coloque uma postagem desta promoção em seu blog!

Abraço

Dr. Bell Otus disse...

Também estive em Alvalade em 1992 ... a meio do concerto (mais coisa menos coisa), depois daquelas esquisitices de vedetismo exagerado do Axel, decidi ir-me embora ... nunca tinha saído a meio de um concerto.

Saudações