segunda-feira, janeiro 16, 2012

Nomes de bandas: The Bangles, Simply Red, The Stone Roses

The Bangles
As nossas queridas Bangles começaram como The Colours, mas rapidamente alteraram a sua designação para The Supersonic Bangs, um nome que foram buscar a um artigo da Esquire sobre penteados. Depois, resolveram abreviar para The Bangs, só que tiveram azar porque já existia uma banda norte-americana com esse nome. Finalmente chegaram à atual designação, que é o título de uma música do álbum homónimo de estreia dos Electric Punes (1967).

Simply Red
Mick Hucknall fez parte, durante sete anos, de uma banda chamada The Frantic Elevators (foi assim que editaram o original de Holding Back The Years). Em 1985, fundou os Red, numa alusão à cor do seu cabelo. Reza a história que o promotor de um concerto resolveu esclarecer junto de Mick o nome da banda ao que o vocalista respondeu "Red, simply red". E assim apareceu no cartaz do concerto: "Simply Red". Há quem diga que o nome da banda também tem a ver com o Manchester United, o clube preferido de Mick Hucknall.



The Stone Roses
Os The Stone Roses foram buscar a sua denominação ao título de uma novela de espionagem de Sarah Gainham, escritora britânica que cultivou o género. Esta informação não é cem por cento fidedigna, mas pode muito bem ser verdade, segundo este senhor.

Sem comentários: