terça-feira, janeiro 31, 2012

JOHN LYDON (56)

Nos anos 70, ele era Johnny Rotten e, com os Sex Pistols, deu consistência e visibilidade ao punk. Nos anos 80, foi John Lydon (o seu nome verdadeiro) e comandou um projecto interessante chamado P.I.L. - Public Image Limited. This Is Not A Love Song e Rise são exemplos da qualidade deste grupo, que encerrou a atividade na década de 90, mas voltou ao ativo recentemente.

Os Sex Pistols voltaram a reunir-se em 1996 para uma série de concertos sob o lema "We're fat, we're forty and we're back" (Estamos gordos, quarentões e de volta). Numa próxima eventual reunião do grupo, o slogan terá de sofrer uma ligeira alteração, pois Lydon já está no clube dos cinquentões - hoje completa 56 anos. Há quatro anos passaram por cá e foram cabeças-de-cartaz do Festival de Paredes de Coura.

Em 2005, foi editada uma coletânea dos maiores êxitos de John Lydon, quer ao serviço dos Sex Pistols, quer com os P.I.L.. Chama-se The Best Of British £1 Notes. O ano de 2008 não fez muito bem à imagem do cantor (como se ele estivesse preocupado com a sua imagem...). Num festival em Barcelona, em Julho de 2008, foi acusado de ataque racista pelo vocalista do Bloc Party, e no mês seguinte, foi a vez da cantora Duffy sentir na pele a fúria do senhor Lydon. Quando tentava abraçá-lo, Duffy foi empurrada e insultada pelo vocalista dos Sex Pistols. Muito mau. Ó homem, tem juízo nessa cabeça!

Sem comentários: