domingo, maio 05, 2013

IAN MCCULLOCH (54)

A novidade mais recente dos Echo & the Bunnymen, no que à edição discográfica diz respeito, é o álbum The Fountain, editado em 2009. É algum tempo, sim senhor, mas a banda que Ian Mcculloch e Will Sergeant insistem em manter de pé - e muito bem, a avaliar pela prestação, em 2012, na Serra do Pilar, em VN de Gaia - mantém uma vitalidade assinalável, com uma agenda de concertos bastante preenchida. Ainda ontem, tocaram em Dublin, no Festival de Camden Crawl, onde foram cabeças de cartaz.
Ian McCulloch, com quatro álbuns de originais a solo no currículo, o último dos quais lançado em 2012, em grande parte financiado pelos fãs, através da Pledgemusic - Pro Patria Mori -, surgiu em 2010 ao lado de James Dean Bradfield, dos Manic Street Preachers, na belíssima Some Kind Of Nothingness, incluída no último álbum da banda galesa. Hoje, o vocalista dos Echo & the Bunnymen completa 54 anos. Parabéns!

2 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas está aí muita informação errada sobre a falta de discografia tanto dos Echo, como do vocalista, que só em 2012 editou dois álbuns novos.

tarzanboy disse...

Caro anónimo, muito obrigado pelo reparo. Na realidade, quando quis assinalar o aniversário do Ian, a partir de um texto escrito há uns anos, algo me impediu de o atualizar no momento, tendo-me posteriormente esquecido de o fazer.

Agradeço, mais uma vez, a observação. Creio que já está corretamente atualizado.