domingo, outubro 20, 2013

MARK KING (55)

O homem que toca baixo como se estivesse a esbofetear o instrumento faz hoje 55 anos. Chama-se Mark King e é o frontman dos Level 42.
Eu, que faço parte daqueles 5% de pessoas, vivas e nascidas em Portugal, que é capaz de ir à estante, pegar no best of dos Level 42 e pô-lo a tocar numa tarde de domingo, perdi o concerto recente que deram em Cascais, no dia 6 de setembro, quando foram chamados para substituir os OMD. Mas perdi-o por opção e por uma certa desilusão pela ausência dos senhores de Souvenir...
Os Level 42 mantêm a atividade, depois de um hiato de mais ou menos sete anos, entre 1994 e 2001, e contam atualmente, para além de King, com outro dos membros fundadores, o teclista Mike Lindup, que faz segundas vozes e tem direito a alguns segundos a solo em canções como Something About You ou Lessons In Love.
Mark King é embaixador para o turismo na sua ilha de Wight, onde reside e onde se realizam anualmente dois dos principais festivais de música do Reino Unido, o festival com o nome da ilha e o Bestival. Visitem-nos, visitem-nos, tragam o vosso dinheiro, diz ele. Talvez, um dia, quem sabe.

Sem comentários: