segunda-feira, outubro 14, 2013

THOMAS DOLBY (55)

Devo confessar que a música de Thomas Dolby me passou um bocadinho ao lado na década de 80. Foi um nome que me habituei a encontrar nas páginas do saudoso Blitz, mas que, à exceção dos temas She Blinded Me With Science ou Hyperactive!, pouco ou nada prendeu a minha atenção. A Sabrina ou a Samantha Fox fizeram mais por me prender a atenção. Adiante. Dolby, diga-se em abono da verdade, nunca se impôs de forma sólida no mercado musical português. O último álbum, e quinto da sua carreira, data de outubro de 2011 e chama-se A Map Of The Floating City e foi concebido em associação a um jogo online com o mesmo nome. Parece que há uma comunidade dedicada a este senhor e ao seu jogo, uma espécie de rede social e assim. O sítio oficial do músico apresenta, como última novidade, um filme da sua lavra chamado The Invisible Lighthouse. Outra notícia que me chamou a atenção é o facto de Dolby ter sido, de 2001 a 2012, o diretor musical das TED conferences, na Califórnia. Muito bem. Hoje, o senhor completa 55 anos. Parabéns!

1 comentário:

sfd disse...

Se não me engano o thomas Dolby veio a portugal (programas de domingo inclusive) promover o seu primeiro álbum e o "Europa and the Pirate Twins" teve algum airplay. O teledisco do "She Blinded Me With Science" era um dos vários que eram muito usados pela RTP para interlúdios. Lembro-me de outros dos Whitesnake e La Bionda (I Wanna Be Your Lover) mas havia mais. Depois também se destacou como produtor dos Prefab Sprout.