terça-feira, maio 04, 2004

Don't Move Closer, Phyllis!



Passam 19 anos sobre o primeiro lugar de Phyllis Nelson na tabela de singles do Reino Unido com a balada Move Closer, mais uma daquelas canções que ficam sempre a matar numa colectânea Romantic Balads qualquer.

Numa década em que o poder da imagem ditava leis e fazia uma selecção impiedosa, foi com naturalidade que Phyllis Nelson não alcançou a fama que por certo desejaria. Até prova em contrário, Phyllis Nelson era feia. Sim, Phyllis Nelson não era daqueles espécimes femininos de quem se pode dizer lá do alto de qualquer andaime "Eh, lá, Deus não estava de folga de certeza quando foste feita!" (eu sei, há piropos melhores). Se foi por isso ou não que a sua carreira não seguiu o caminho desejado não se sabe ao certo. O QA 80 aposta que sim.

No mesmo ano de Move Closer, em 1985, rezam as crónicas que Nelson teve outro êxito, desta vez dançável, sob o título I Like You. O QA 80 não tem qualquer pista sobre esta canção (nem está interessado em ter).

Agora, só para não dizerem que não gostamos da Phyllis, tomem lá um rebuçado com o gentil patrocínio do Top Of The Pops 2. Dá jeito terem o RealPlayer instalado, já agora.

Sem comentários: