sábado, maio 01, 2004

MEN AT WORK

Who can it be knocking at my door? Go 'way, don't come 'round here no more.



No Dia do Trabalhador o QA 80 dedica um espaço ao grupo que nunca descansa, os Men At Work. Oriundos da Austrália, os MAW deixaram a sua marca na história da pop através de canções como Who Can It Be Now, Down Under e Overkill.

A formação do grupo era composta por Colin Hay (voz e guitarra), John Strykert (guitarra), John Rees (baixo), Greg Ham (saxofone, flauta e teclas) e Jerry Speiser (bateria). Who Can It Be Now e Down Under fizeram parte do álbum de estreia, Business As Usual (1982), que, principalmente nos EUA, onde foi muito bem recebido, lhes rendeu uma pipa de massa. O segundo álbum, Cargo (1983), manteve a onda de sucesso do grupo. Ainda em 1983, receberam o Grammy para Best New Artist de 1982.

Grande parte do sucesso dos MAW deve ser creditada aos seus telediscos cheios humor e irreverência e que tiveram, numa MTV ainda a começar, espaço de divulgação massiva.

Em 1985, já sem John Rees e Jerry Speiser, o grupo editou o terceiro longa-duração Two Hearts mas nesta altura o público já não queria saber deles. A banda encerrou a sua actividade.

Os MAW foram "ressuscitados" por Clolin Hay e Greg Ham em 1998, tendo editado o álbum ao vivo Brazil. Colin iniciou carreira a solo logo após a dissolução da banda, em 1985, mas nunca atingiu grande destaque para além da Austrália.

Ainda na semana passada o QA 80 viu-o num dos episódios da hilariante série Scrubs (Médicos Estagiários, na SIC Radical) a cantar Overkill.

Sem comentários: