terça-feira, janeiro 17, 2012

PAUL YOUNG (56)

Não, este Paul Young não morreu. Sim, este Paul Young merece a eternidade. Em primeiro lugar, é ele que abre Do They Know It's Christmas, com aquela frase que todos já cantámos pelo menos umas 300 vezes, mesmo que o resto da letra seja completamente irrelevante. Em segundo lugar, é dele uma das canções mais representativas desse nobre estado d'alma de um apaixonado que é a famosa dor de coto. A canção chama-se Everytime You Go Away (You Take A Piece Of Me With You) e aquele começo é inconfundível (ding, ding, ding, ding...). Em terceiro lugar foi ele o escolhido para "fazer" de Freddie Mercury no concerto de tributo ao vocalista dos Queen. A voz, está claro, fica a anos-luz de distância, mas valeu pela entrega nesse momento sublime.

Todo este paleio serve para introduzir a informação mais relevante: Paul Antony Young faz hoje 56 anos e, confesso, ele foi um dos meus heróis da juventude. Para quem não quer perder tempo e pretende conhecer o essencial, aconselho From Time To Time, The Singles Collection. Está lá tudo o que vale a pena (e o que não vale). O seu último longa-duração chama-se Rock Swings e apresenta um conjunto de clássicos do pop/rock com roupagem swing. Parabéns, Paul!

5 comentários:

Zaira Wardrope disse...

Das canções mais lindinhas que conheço!!!

memyselfandi disse...

'From Time To Time, The Singles Collection', got it! =)

Anónimo disse...

De autoria de Daryl Hall. Abracos do Rio de Janeiro.

Anónimo disse...

Realmente já não se consegue identificar cantores com o dom de extrair da gente os mais sublimes dos sentimentos.O amor.
Você vai ser sempre 10

Roze disse...

Paul Young interpretou a música 'EVERYTIME YOU GO AWAY" de forma magnífica! Uma das mais lindas canções internacionais que eu já ouvi,daquelas em que a letra e a melodia casam perfeitamente.
Um verdadeiro deleite para nossos ouvidos! Uma obra-prima para quem tem bom gosto,como eu.

Paul,você é simplesmente demais!
Parabéns por sua genialidade.