sexta-feira, março 23, 2007

80's Festival: juntando as peças do puzzle

Foi há quase dois meses que brinquei um pouco sobre a possibilidade de organizar um festival de música dos anos 80 em Portugal, desde que fosse o feliz contemplado com um jackpot do euromilhões. Acontece, como devem ter reparado, que não tive sorte (o que não quer dizer que não continue a tentar).

No sábado passado, quando pesquisava por informação sobre Mike Lindup, o teclista dos Level 42, encontrei, no seu site oficial, a informação de que estava agendada uma data dos Level 42 para o Porto, para 16 de Junho, num evento descrito como 80's Festival. Curiosamente, o site oficial do grupo nada referia sobre o assunto, como tive oportunidade de alertar. Eu disse "referia", porque entretanto já lá está a data, como podem verificar aqui.

Ora, aquilo que era uma incerteza e poderia não passar de uma gralha (e que grande gralha!), tem vindo a transformar-se cada vez mais num facto. O ze_turkish alertou, nos comentários ao texto sobre Herman José, para a notícia do Diário Digital, segundo a qual, os Human League tocarão em Portugal. Em que data? Sim, essa mesmo: 16 de Junho. O texto não é específico quanto ao local, mas eu apostaria que é no Porto.

A última peça deste puzzle (que me está a dar muito prazer construir) surgiu ontem, na caixa de comentários do post a que começo por fazer referência no início deste texto. Para quem ainda não leu, cá vai:

"Olá a todos! O assunto que me traz aqui é mesmo a sério. Fui contactado (sic) hoje no turismo do Porto por um cidadão estrangeiro que me disse que aqui no Porto iria haver um 80's Festival e que no dias 16 de Junho de 2007 viriam cá ao Porto os Level 42. No site do Mike Lindup, como disse o tarzanboy, essa vinda cá é referida. Afinal, vai ou não haver um 80's festival no Porto? e se vai, quem organiza? Precisava da vossa ajuda.
A resposta pode ser enviada para eventosturismo@cm-porto.pt
Obrigada
Margarida Aresta
Margarida Aresta | 03.22.07 - 3:02 pm | #"


Será que alguém tem uma resposta para este comentário?

Sem comentários: