sábado, março 17, 2007

MIKE LINDUP (48)

Mike Lindup é o teclista dos Level 42, grupo que ajudou a fundar em 1980, com Mark King, Phil Gould e Boon Gould. Apesar de todas as atenções estarem centradas na figura de Mark King e na sua forma inovadora de tocar baixo, Mike Lindup merece igualmente grande destaque pelos seus dotes de compositor, músico e vocalista. São dele as vocalizações em falsete em muitos dos maiores êxitos dos Level 42, como por exemplo Something About You, Lessons In Love e Running In The Family.

Quando os Level 42 acabaram, em 1994, Lindup diversificou as suas actividades musicais, que englobaram a composição musical para um anúncio da marca Audi, a presença em concertos da banda jazz Negrocan e a participação no projecto anglo-brasileiro Da Lata, com os quais toca actualmente (desde 2000).

Mike Lindup tem dois álbuns a solo, Changes (1990) e Conversations With Silence (2003). Para além da música, Mike tem duas grandes paixões: o automobilismo e a fotografia.

Os Level 42, esses estão de regresso, pelo menos aos concertos, e Mike Lindup faz parte da actual formação. O site oficial do músico dá mesmo conta da participação da banda num 80's Festival, no Porto, com a data de 16 de Junho, embora o site oficial dos Level 42 nada refira a esse respeito.

Mike completa hoje 48 anos. Parabéns!

Sem comentários: