domingo, janeiro 01, 2012

A miúda do teledisco (3)

Falar desta catraia não é fácil. Por motivos factuais e por motivos sentimentais. Comecemos pelos menos dolorosos. Como já se devem ter apercebido, ela é a miúda de Sign Your Name, de Terence Trent D'Arby (que agora responde pelo nome de Sananda Maitreya). O seu nome é Kelly Brennan e era modelo quando filmou este teledisco. A partir daí, nada mais tenho sobre esta menina. Nicles. Procurei, vasculhei, e nada. Imagino que agora seja uma bem conservada quarentona, talvez com família, e a exercer design de interiores, curso que provavelmente tirou quando a carreira de modelo deixou de dar. O facto de ela proferir, no início do teledisco, aquele "Au revoir, Terence" indicia que seja francesa, mas, lá está, nada me garante que a voz coincida com a personagem. E se formos pelo nome... eu inclinar-me-ia para alguém nascido num país anglo-saxónico.
As razões sentimentais que tornam difícil escrever este texto é que a Kelly foi uma paixão de um adolescente de 16/17 anos que ficava colado ao ecrã sempre que o teledisco passava no Top Disco, desejando que a ficção se tornasse realidade (à maneira do Take On Me, dos A-Ha) e pudesse entrar na história, esmurrar o Terence e trazer a miúda pela mão. Esse adolescente era eu, e consegui sobreviver para contar. O que me atraiu em Kelly foi aquela beleza frágil, quase filigrana, o olhar suspenso, a madeixa a cair para a frente do rosto, e aqueles lábios para os quais não encontro adjetivos. Entretanto, Kelly Brennan, se estiveres a ler isto, diz qualquer coisa para o e-mail.

6 comentários:

João Paulo Santos disse...

Aparentemente será a mesma que aparece no teledisco Wishing Well.
Sem ter a certeza ou mesmo maneira de verificar o que quer que eu escreva... acho que nos 80's terei ouvido que seria casada com o Trent e que a menina do teledisco Sign Your Name seria mesmo filha do casal.
Acho que não delirei ao ponto de me lembrar disto mas nada encontrei na net também.
De qualquer maneira foi uma excelente recordação e aviso já que vi-a no teledisco primeiro que tu pelo que considero que tenho prioridade relativamente à tua pessoa no caso de a encontrares :-)
Também tinha uma pancada pela moça :-)
Abraço
João Paulo

Céu Leça disse...

Espero que a consigas encontrar... LOL Tens um sentido de humor fantástico e uma escrita muito divertida!...
Quanto ao teledisco, também gostava muito de o ver na TV mas não pelos mesmos motivos... ;) Faz-me regressar a uma época interessante da minha vida (não obstante preferir a fase em que me encontro)...
Keep writing, keep blogging and Happy New Year!...

tarzanboy disse...

João Paulo, tens razão, ela tb aparece no Wishing Well. Quanto ao facto de ter sido casada com ele e a menina ser filha dos dois, não passa de mito urbano. Eu li um comentário na net em que alguém dizia isso mesmo, mas lendo a biografia do Terence, constata-se que não é verdade.

tarzanboy disse...

Obrigado, Céu. Um grande ano também para ti :)

Edgar disse...

Estava inscrita na Elite London, o que deixa crer que seja britânica.
http://www.modelscomposites.com/fullsize.php?imgno=28292

E pode agora satisfazer o seu desejo, aqui está o contacto dela através da agência actual..embora as fotos sejam dela grávida.. ;)
http://www.pregnantpause.co.uk/cgi/displayindividual.cgi?id=301&type=f

tarzanboy disse...

Edgar, que achado! Ela é linda, e grávida, ainda mais! Eternamente agradecido!