sábado, junho 27, 2009

Sondagem: qual a minha preferida de Michael Jackson?

Nunca tive um poster de Michael Jackson no quarto, enquanto adolescente. Na verdade, naquela altura, em que os nossos gostos eram, não totalmente, mas em grande parte, condicionados pelos pares e pelo grupo em que nos inseríamos, eu não era nem nunca fui aquilo que se pode chamar um fã de Michael Jackson. À medida que fui crescendo e que o meu ouvido foi ficando mais tolerante para todos os tipos de música, fui gradualmente reconhecendo a importância musical do senhor. Hoje, tenho o vinil de Thriller (comprado na Vandoma por... 50 cêntimos) e adoro passar Michael Jackson nas minhas deambulações enquanto DJ. Esta história é a prova de que, quem tem qualidade, acaba sempre por vê-la reconhecida mais cedo e mais tarde.

A sua morte, ironicamente, no dia de aniversário de outro Michael, também ele ícone da pop (falo de George Michael), levou-me a iniciar uma sondagem aqui no QA80, que pretende saber qual é o vosso single preferido de Michael Jackson. Isto, claro, no âmbito temporal dos anos 80. Vou apenas incluir os singles extraídos dos álbuns Thriller e Bad, os únicos gravados e editados nos anos 80, deixando de fora o álbum Off The Wall, de 1979, apesar de dele terem sido extraídos singles já nos anos 80, e ainda Farewell My Summer Love, uma compilação de temas gravados entre 1873 e 1875, que apenas viu a luz o dia em 1984. Houve ainda a reedição, em 1981, de One Day In Your Life, originalmente editada em 1975, e que eu deixei de fora. A lista é então a seguinte (podem votar na barra lateral e podem fazê-lo em mais do que uma canção):

the girl is mine
billie jean
beat it
wanna be startin' something
human nature
p.y.t. (pretty young thing)
thriller
i just can't stop loving you
bad
the way you make me feel
man in the mirror
dirty diana
another part of me
smooth criminal
leave me alone
liberian girl


PS - A propósito de um comentário feito pelo leitor Jorge, na caixa de comentários da barra lateral, queria dizer o seguinte: o QA80 não tem qualquer compromisso editorial para com os seus visitantes. Não são eles que determinam o que se escreve aqui. O QA80 é um blogue pessoal, redigido por alguém que escreve o que lhe apetece e quando lhe apetece ou tem tempo para.

Sem comentários: