quarta-feira, agosto 22, 2007

Always The Sun

Serve o título da canção dos Stranglers para comunicar a ida deste vosso servo de férias para o estrangeiro. Ai, como eu gosto de ir para o estrangeiro! A partir de amanhã, e durante dez dias, estarei no edifício que a imagem mostra, eu, a minha maria magdalena e o meu tarzanbaby (que pode ser "uma", pois ainda nada se sabe...) a curtir uma de praia, praia e, porque não, praia também. Por razões de segurança e privacidade (não quero pôr em causa o sossego do hotel, eh eh) não vou revelar o nome do local, como devem compreender. Aqui e ali, quando tiver oportunidade, virei à Internet verificar se o blogue está no sítio e arrumadinho. Um abraço a todos.

sexta-feira, agosto 10, 2007

Duel (IV) - Duran Duran vs. Spandau Ballet - FINALIZADO

Pode-se considerar que os Duran Duran deram uma "abada" (ou uma "capilota" como se dizia quando eu era miúdo) nos Spandau Ballet. 80 votos contra 39 não deixam margem para dúvidas sobre a preferência da maioria dos votantes.

-----------------------------------------------------------

Não podia ir de férias sem confrontar o estimado visitante com o duelo dos duelos: Duran Duran vs. Spandau Ballet. Cinco rapazes de cada lado, cinco carreiras recheadas de êxitos, dez modos de pentear o cabelo. Há quem diga que Simon LeBon e companhia levam vantagem à partida, não só pela logevidade da sua carreira como banda, mas sobretudo porque conseguiram criar à sua volta um grau de histeria feminina superior à que Tony Hadley e sus muchachos conseguiram. É claro que isto é muito subjectivo. Gritaria para aqui, gritaria para ali, mais poster no quarto, menos poster no quarto, estamos perante duas bandas que marcaram o panorama pop dos anos 80. Agora chegou a hora de decidir e para ajudar à tarefa a radio.blog apresenta quatro temas de cada banda (como se fosse preciso...). Podem votar ali ao lado, na barra lateral. Obrigado!

PS - As meninas podem clicar na imagem para os verem mais de perto.

quinta-feira, agosto 09, 2007

I'm only human

Os Human League actuaram em Lisboa, mais precisamente na Praça do Comércio, no último sábado, 4 de Agosto. Depois de abortada a data no Porto, a banda de Open Your Heart, Mirrorman e Don't You Want Me Baby deu um concerto na capital, onde eu não me pude deslocar infelizmente. Mas o Queridos Anos 80 tem muitos amigos. Um deles é o Nuno, autor da mais completa página portuguesa sobre os Duran Duran. Ele esteve lá e tirou fotos que podem ser vistas aqui. Para além disso, fez um vídeo, que pode ser visto aqui. Obrigado, Nuno!