terça-feira, agosto 11, 2009

Depeche Mode: o cartaz do Nuno


Apresento-vos mais um excelente trabalho do Nuno, desta vez tendo como base o concerto de 14 de Novembro dos Depeche Mode em Lisboa. O poster não foi aceite pela promotora, uma vez que, e passo a citar, "a imagem do referido espectáculo obedece a normas específicas e vigentes para toda a digressão." Aceita-se, mas é pena. Façam o favor de clicar na imagem se a quiserem ver em tamanho superior.

sábado, agosto 08, 2009

Geração 70 80 90 - AR D'MAR - 8/Agosto


Já estamos em contagem decrescente para mais uma edição da festa Geração 70 80 90. Vai ser, mais uma vez, no melhor espaço da linha de VN Gaia, no Ar D'Mar, a 8 de Agosto. Esperamos mais uma noite espectacular, à imagem das anteriores, com maior incidência musical nos anos 80. Por falar em festas anteriores, já estão disponíveis as fotos da última, em http://barardemar.blogspot.com/ Até dia 8!

sexta-feira, agosto 07, 2009

Novo teledisco: THE PSYCHEDELIC FURS - Pretty In Pink

A nova aposta do QA80 para vídeo da barra lateral chama-se Pretty In Pink e vem pela mão dos fabulosos Psychedelic Furs, que andavam um pouco esquecidos por estas bandas. Às vezes é preciso morrer alguém para que nos lembremos de coisas de que gostamos. Foi este o caso, com o desaparecimento de John Hughes, escritor, realizador e produtor, que foi responsável por filmes marcantes para qualquer jovem da década de 80. Um deles foi The Breakfast Club, que realizou. Outro foi Pretty In Pink, cujo argumento escreveu, e de cuja banda sonora fez parte a canção que se apresenta neste texto. De notar que esta canção já tinha sido editada originalmente em 1981 pelos Furs e constituiu a inspiração para a ideia do filme, tendo sido, por isso, regravada para a banda sonora (eu, pessoalmente, prefiro a versão de 1981). Esta banda sonora não vale apenas pela presença dos Psychedelic Furs, uma vez que apresenta gente muito bem cotada nos anos 80 tais como Orchestral Manoeuvres in the Dark, Suzanne Vega, INXS, New Order, Echo & the Bunnymen e The Smiths. Uma preciosidade!