sexta-feira, maio 17, 2013

George Michael envolvido em acidente de carro

George Michael foi, ontem, hospitalizado, com ferimentos na cabeça, na sequência de um acidente de carro, em St. Albans, Hertfordshire. A polícia declarou que o cantor não ia a conduzir, e está a investigar as circunstâncias em que o acidente ocorreu.
Este é apenas mais um do vasto rol de acidentes em que o ex-Wham! se viu envolvido no passado recente, sempre com a presença das drogas como pano de fundo.

terça-feira, maio 14, 2013

DAVID BYRNE (61)

David Byrne é um acérrimo defensor da utilização da bicicleta como meio de locomoção na cidade (e, basicamente, em toda a parte). Ele, que até já escreveu sobre o assunto e mantém uma coluna regular sobre o tema no New York Times. Para ser coerente com este modo de vida, David Byrne não tem carro (fazendo fé no que a Wikipédia diz, claro). Portanto, quando canta "we're on a ride to nowhere, come on inside", Byrne só pode estar a falar do carro de alguém que não o dele.
Nesta altura, o fundador dos Talking Heads prepara uma digressão mundial ao lado da bela e talentosa St. Vincent, com quem gravou o álbum Love This Giant (2012). Esta digressão passará por Portugal, mais concretamente pelos Coliseus de Lisboa e Porto, a 3 e a 4 de setembro, respetivamente. Hoje, David Byrne completa 61 anos. Parabéns!

sexta-feira, maio 10, 2013

BONO (53)

O Queridos Anos 80 assinala hoje o 53ª aniversário de Bono, o vocalista de uma banda irlandesa chamada U2, que tem, dizem, uma carreira simpática, com canções bastante decentes. Falaram-me de títulos como Sunday Bloody Sunday, New Year's Day, Pride (In The Name Of Love), The Unforgettable Fire, With Or Without You e I Still Haven't Found What I'm Looking For, entre outras. Vou ver se ouço isto e depois digo alguma coisa.
Parece que este Bono, cujo nome verdadeiro é Paul Hewson, tem no seu currículo um trabalho humanitário assinalável. Dizem que correu os quatro cantos do mundo em defesa dos mais desfavorecidos, que foi nomeado para o Nobel da Paz e que até já recebeu condecorações ao mais alto nível. Sendo assim, não deve ser má pessoa. Parabéns, Bono, quem quer que tu sejas.

quinta-feira, maio 09, 2013

DAVE GAHAN (51)

Dave Gahan celebra hoje 51 anos e o mais provável é que o faça em Nova Iorque, junto da atual mulher, Jennifer, e da filha de ambos, Stella Rose. Ele que, depois de uns anos 90 muito problemáticos, que quase o levaram à morte, conseguiu encontrar na família e na sua banda de sempre razões mais do que suficientes para ser feliz.
No passado sábado, os Depeche Mode atuaram em Nice, França, apresentando em palco algumas das canções que compõem Delta Machine, o magnífico último álbum de originais, lançado há poucas semanas. Podem observar a setlist aqui. No dia 13 de julho, será a vez de Portugal receber, mais uma vez - e nunca são de mais estas visitas - a banda de Strangelove ou Just Can't Get Enough, mais precisamente no palco do Optimus Alive.
No que diz respeito à carreira a solo, Gahan já não grava em nome próprio desde 2007, altura em que lançou Hourglass. Mas isso não quer dizer que não haja novidades recentes. Em 2012, colaborou no álbum The Light The Dead See, do projeto Soulsavers, no qual assume a vocalização e a composição das letras.

domingo, maio 05, 2013

IAN MCCULLOCH (54)

A novidade mais recente dos Echo & the Bunnymen, no que à edição discográfica diz respeito, é o álbum The Fountain, editado em 2009. É algum tempo, sim senhor, mas a banda que Ian Mcculloch e Will Sergeant insistem em manter de pé - e muito bem, a avaliar pela prestação, em 2012, na Serra do Pilar, em VN de Gaia - mantém uma vitalidade assinalável, com uma agenda de concertos bastante preenchida. Ainda ontem, tocaram em Dublin, no Festival de Camden Crawl, onde foram cabeças de cartaz.
Ian McCulloch, com quatro álbuns de originais a solo no currículo, o último dos quais lançado em 2012, em grande parte financiado pelos fãs, através da Pledgemusic - Pro Patria Mori -, surgiu em 2010 ao lado de James Dean Bradfield, dos Manic Street Preachers, na belíssima Some Kind Of Nothingness, incluída no último álbum da banda galesa. Hoje, o vocalista dos Echo & the Bunnymen completa 54 anos. Parabéns!

A capa da semana