quinta-feira, janeiro 29, 2015

RODDY FRAME (51)

Os fãs portugueses dos Aztec Camera e do seu fundador e frontman, Roddy Frame, têm motivos para sorrir: o músico lançou o quarto álbum a solo em maio de 2014. Chama-se Seven Dials, e foi editado via iTunes.
Os fãs mais hardcore podem mesmo rejubilar de êxtase: Roddy vai estar a tocar ao vivo, em formato acústico, já em fevereiro, por essa Europa fora, com duas datas agendadas para Espanha. É um saltinho. Façam o favor de conferir aqui.
Após a dissolução dos Aztec Camera - que nos deixaram  maravilhas pop como All I Need Is Everything e Somewhere In My Heart -, em 1996, Roddy Frame iniciou uma carreira a solo que já produziu quatro álbuns de originais. Para quando a vinda deste senhor a Portugal?
Hoje, Roddy Frame completa 51 anos. Parabéns!

domingo, janeiro 04, 2015

tarzan_mix_3: use your faults, use your defects

use your faults, use your defects by Queridos Anos 80 on Mixcloud

MICHAEL STIPE (55)

Michael Stipe regressou em 30 de dezembro passado aos palcos para fazer a primeira parte do concerto de Patti Smith, no Webster Hall, em Nova Iorque. Podem ver aqui a interpretação de New York New York, a segunda canção de um set que incluiu ainda Lucinda Williams de Vic Chesnutt (com People Have The Power no início), Wing de Patti Smith, Saturn Return dos R.E.M., Hood de Perfume Genius, e New Test Leper, dos R.E.M. (com Oh Holy Night pelo meio). Foi uma atuação especial - porque, também, não anunciada - de quem - à parte uma ou outra colaboração esporádica - não aparecia em palco desde 2008.
Duas semanas antes desta aparição, em entrevista à CBS, Stipe disse que voltará a cantar e que o regresso dos R.E.M. está posto de parte. "Nunca irá acontecer", diz. Podem ver, em baixo, o vídeo.
Apesar de terem cessado a ativdade em 2011, os R.E.M. continuam no mercado. REMTV, um documentário e conjunto de seis discos de entrevistas e atuações raras, está aí para os fãs mais hardcore.
Hoje, uma das vozes mais fascinantes da música completa 55 anos. Parabéns, Michael Stipe!