No momento em que escrevo estas linhas, os And Also The Trees estarão em pleno concerto, no Sabotage Club, em Lisboa. Já este sábado será a vez do Porto os receber, na sala 2 do Hard Club.
É a terceira vez que a banda dos irmãos Justin Jones e Simon Huw Jones pisa os palcos portugueses, depois de já terem passado pelos festivais Fadeinfestival, em 2010, e o Entremuralhas, no ano passado.
Os fãs do pós-punk dos anos 80 agradecem a presença de uma banda que se mantém ativa desde 1979, com treze álbuns editados, o último dos quais, já este ano de 2016. Chama-se Born Into The Waves e será certamente alvo de atenção nesta digressão de outono que chegará a países como a França, a Itália e a Grécia.
Este é mais um evento da Music Is My Oyster, que ainda nem há uma semana nos trouxe os Death In June, e que mantém o selo de qualidade na organização de concertos a que já nos habituou.
O evento de facebook para o concerto dos And Also The Trees no Porto, com todos os pormenores, está aqui. E chamo a atenção para a imperdível after-party do concerto que terá lugar no mítico Griffon's, com música a cargo de Ivo T e Ex Lion Tamer.
Deixo-vos com Slow Pulse Boy, do álbum Virus Meadow, de 1986.