sábado, maio 20, 2017

JANE WIEDLIN (58)

Foi uma das Go-Go's (voltaram aos concertos em 2016!) e faz hoje 58 anos, mas é graças a uma canção chamada Rush Hour que o Queridos Anos 80 tem Jane Wiedlin no seu coração. A canção do teledisco dos golfinhos  respira verão, água, sol, praia e é capaz de me pôr aos saltos numa qualquer pista de dança. Não lhe conheço nenhum outro hit, a Jane Wiedlin, mas este chega e sobra para lhe dar o merecido destaque.
A solo, editou quatro álbuns, o segundo dos quais, Fur (1988), teve um impacto razoável no Reino Unido, em grande parte graças à canção supracitada. Também no cinema, a moça já revelou os seus talentos e é uma voz habitual em filmes de animação. E tem uma coleção de banda desenhada cuja personagem principal é... ela mesma, mas respondendo por Lady Robotika. Já disse que hoje faz anos? Parabéns!

sexta-feira, maio 19, 2017

GRACE JONES (69)

Uma pessoa distrai-se e a Grace Jones faz isto. Aos 67 anos. Sim, subiu ao palco, no Afropunk Festival, em 2015, em topless, pintura corporal e apenas com um corpete e cuecas. Dois anos antes, o The Guardian incluiu-a nas cinquenta personalidades acima dos 50 anos mais bem vestidas. Ela que, nos anos 70, ainda antes de se dedicar a sério à música e ao cinema, já tinha percorrido as passerelles mais importantes do mundo da moda.
Quanto à música, é inevitável falar de Slave To The Rhythm e das versões de La Vie En Rose (esta de 1977) ou Private Life. Em 2008 editou, Hurricane, aquele que é, até à data, o seu último trabalho discográfico.
Mas há novidades no grande ecrã. O biopic Grace Jones: Bloodlight and Bami, com realização de Sophie Fiennes, será por estes dias lançado no Festival de Cannes. Com cinco anos de produção, este documentário é a oportunidade de entrarmos no mundo bizarro deste ícone da pop.
Hoje Grace Jones completa 69 anos. Parabéns!