O single 'Do They Know It's Christmas' foi lançado no Reino Unido no dia 7 de dezembro de 1984. A edição da imagem é a portuguesa e inclui algumas particularidades curiosas.
Desde logo, na capa, a indicação, no canto inferior esquerdo, "A favor das crianças da Etiópia", num claro esforço de sensibilizar o público português para a causa.
Na contracapa, em vez da fotografia de grupo de todos os que participaram na gravação da música, presente na edição inglesa, surge uma listagem de artistas que supostamente fariam parte da Band Aid. E aqui podemos encontrar algumas curiosidades:
- Annie Lennox aparece na lista embora, na verdade, a vocalista dos Eurythmics não tenha chegado a participar devido a problemas de voz;
- Os Culture Club surgem como Culture Clube, com uma letrinha a mais no final. Aqui ainda não podíamos culpar o corretor automático;
- Os Frankie Goes To Hollywood são referidos como Frankie G. T. H.. Havia que fazer opções do ponto de vista gráfico e ninguém pediu à banda de Holly Johnson um nome tão comprido. Já agora, Holly também não participou na gravação do tema por razões de saúde (uma constipação, como se pode ouvir numa conversa telefónica com Bob Geldof, incluída no documentário da BBC "The Making of Do They Know It's Christmas").
- Paul McCartney foi outro dos artistas a não poder estar presente. Tanto Paul como Holly Johnson deixaram mensagens em "Feed The World", que ocupa o lado B do single;
- Também os Status Quo foram vítimas da composição gráfica ao verem apenas o "Quo" a constar da lista;
- A referência mais bizarra é a uns tais de The Young Ones, talvez uma banda de que nunca tinha ouvido falar, pensei eu, mas que não era senão o título de uma sitcom britânica onde pontificava um tal de Nigel Planer, ator que também é entrevistado no dia de gravação do tema e que andava pelo estúdio, basicamente, a fazer da personagem que interpretava na série. Podemos conferir isso no tal documentário que referi ali atrás.