segunda-feira, janeiro 03, 2005

O veneno "da" Alice

Há coisas que um homem não deve ter vergonha de admitir. Como por exemplo isto: quando era criança, jovem imberbe, pensava que Alice Cooper era uma mulher. Até porque todos os indícios apontavam para isso. Ora, se a senhora da mercearia se chamava Alice. Se a minha tia de Lisboa se chamava (e chama) Alice. Se até havia uma Alice no país das maravilhas. Por que raio Alice não haveria de ser uma mulher? É claro que o facto de, durante este período de trevas por que passou o meu conhecimento musical, nunca ter ouvido uma cançãozita sequer do "rocker" em questão é capaz de ter tido a sua influência. Digo eu, agora que passaram tantos anos.

Vem isto a propósito do teledisco que ontem à noite me fez desviar a atenção dos afazeres profissionais. A televisão "estava a dar" a VH1 e eis senão quando surge Poison, o único tema que eu conheço do Alice Cooper e logo uma enorme malha. Esta música surgiu já em 1989 - calma, por esta altura já eu sabia que o Alice Cooper os tinha bem no sítio -, no finalzinho da década, mas ainda preserva todos os clichés das baladas heavy-hair-metal ou que lhe queiram chamar.

Sem comentários: