quarta-feira, abril 27, 2011

SHEENA EASTON (52)

Sheena Easton faz hoje 52 anos. O QA80 assinala a data com orgulho, ou não fosse a Sheena uma das suas heroínas preferidas de infância. Lembro-me assim de repente de Morning Train (9 to 5), Telefone (Long Distance Love Affair) e dos duetos com Prince (U Got The Look) e Kenny Rogers (We've Got Tonight).

Estreou-se na televisão, em 1987, ao surgir em 5 episódios de Miami Vice. E não se pense que a sua participação na série de Sonny Crocket se limitou à condição de uma mera figurante que diz um "Olá" ou "Queres beber um copo?", entre duas músicas em palco. A personagem de Sheena, uma cantora/testemunha de um crime, casou mesmo com o protagonista, vindo a acabar assassinada em palco... Pobre Sonny. O seu último trabalho enquanto actriz foi na série Young Blades (2005).

Editou em 2000 o álbum Fabulous, um conjunto de versões de temas conhecidos. Chegou a número 20 da tabela de discos em Espanha. Por cá, não se ouviu falar. Menos de 20, mas mesmo assim digno de referência é o número de divórcios que a miúda já leva: quatro.

Parabéns, Sheena!

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro a Sheena Eaton, mas onde está a maior delas todas BARBRA STREISAND 24.04.42?