quarta-feira, janeiro 03, 2007

Tim Moore



A Léa pediu ajuda através de um comentário feito no post anterior em relação a um cantor chamado Tim Moore. O QA80 tem todo o gosto em ajudar os seus visitantes na difícil tarefa de encontrar o seu artista perdido. A nossa vasta equipa, espalhada pelos quatro cantos do mundo, fez todas as diligências, as possíveis e as impossíveis, e chegou à seguinte informação:

Tim Moore e a canção Yes fizeram parte da banda sonora da telenovela brasileira Selva de Pedra, de 1986. Era uma "baladinha bem típica da época", como diz a Léa. Tenho a certeza que foi uma musiquinha que ajudou a constituir muita família, oh oh. Esta canção está incluída no álbum de 1985, de Tim Moore, intitulado Flash Forward. Este álbum foi uma tentaviva por parte do cantor de relançar a sua carreira, mas, segundo rezam as crónicas, sem grande sucesso. É que não bastava vender bem um single para consolidar um percurso musical. Com participação vocal do cantor Robbie Dupree, Flash Forward tem o seguinte alinhamento:

1. Let's Get Activated
2. Yes
3. Body and Soul
4. I'll Find a Way
5. Anything and Everything
6. Rock & Roll Love Letter
7. Surrender
8. Telepath
9. Theodora
10. Get It Outta My System

Tim Moore é basicamente um artista dos anos 60 e 70. Em 1975 iniciou carreira a solo, mas desde a segunda metade da década de 60 que a sua actividade musical se espalhou por diversos grupos, a saber, os DC & the Senators, os Woody's Truck Stop (com Todd Rundgren), os The Muffins e os Gulliver (que incluía Daryl Hall). Em 1974, compôs o tema Second Avenue, que conheceu algum êxito na voz de Art Garfunkel.

Quem tiver curiosidade sobre o trabalho de Tim Moore nos anos 70, pode clicar aqui.

3 comentários:

marinete_@hotmail.com disse...

adoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro

vera lucia disse...

Um achado para mim, esse seu blog,fui pesquisar, por onde anda Tim Moore, apareceram um monte de blogs, e eu escolhi justamente esse, que sorte a minha, sou fã das músicas dos anos 80, seu blog é ótimo, parabéns..

tarzanboy disse...

Obrigado, Vera Lúcia. É muito bom quando vemos o nosso trabalho reconhecido.