sábado, abril 21, 2007

Ora dá cá um e a seguir dá outro

O título deste artigo remete para a Canção do Beijinho, que Carlos Paião escreveu para a voz de Herman José, tema que foi uma das muitas surpresas musicais da quarta noite QUERIDOS ANOS 80 no SWING. Não sei se alguém aproveitou esta canção para avançar decididamente na direcção de um possível objectivo libidinoso, mas se não o fez perdeu excelente oportunidade. Ou então, esperar por I Need You Tonight (INXS) talvez não fosse pior ideia...

A noite povoou-se de cara bonitas, umas mais alcoolicamente alegres do que outras, mas todas dispostas a não dar tréguas à música que o Ivo T e o Pedro Bessa iam pondo a rodar. E a pista nem por um momento esteve vazia, fosse ao som de The Passenger (Siouxsie) ou de J'Aime La Vie (Sandra Kim). Apenas durante I Just Called To Say I Love You, do tio Stevie, alguns aproveitaram para recarregar os copos (que é como quem diz, trocá-los por outros, cheios) ou aliviar uma ou outra necessidade mais urgente. Momentos de clímax musical houve muitos, podendo eu destacar, talvez, The Final Countdown (Europe), Freedom (Wham), Lil' Devil (Cult), Just Like Heaven (Cure)... e há medida que me vou lembrando, chego à conclusão de que é melhor parar pois a lista é imensa... E eu saí cedo, eram cinco horas da manhã!

Numa noite em que, mais uma vez, o heterogeneidade musical foi a nota dominante, o SWING registou mais uma enchente. E, tendo em conta que se tratou de uma sexta-feira, não deixa de ser supreendente. Por outro lado, estas noites QA80 são já uma garantia de qualidade... e de reencontros. Começam-se a reconhecer as caras, dá-se conta dos indefectíveis, aqueles que não falham uma, cria-se um saudável sentido de comunidade. Não sei se haverá uma quinta noite QA80... Como diria o Herman, que acha o "publicozinho"?

Sem comentários: