A Universidade Autónoma de Lisboa acolhe, de 18/02 a 02/03, a exposição ReViver os 80, iniciativa a cargo dos alunos finalistas de Ciências da Comunicação – Relações Públicas. Recebi o convite via e-mail e adoraria visitar esta exposição, até para ter uma ideia de como a geração jovem de hoje vê os anos 80. Infelizmente, com 300 kms a separar o Porto e Lisboa e com um tarzanbaby a implorar colo do papá, é-me impossível dar lá um salto. Pode ser que a exposição venha até ao Porto um dia... De qualquer maneira, parabéns aos alunos pela iniciativa. Aqui fica o e-mail que chegou à minha caixa de correio:
"Exposição ‘ReViver os 80’
Os alunos finalistas de Ciências da Comunicação – Relações Públicas marcam o final do seu curso com a produção da exposição ‘ReViver os 80’. A mostra estará patente ao público de 18 de Fevereiro a 2 de Março, de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 23:00h, nas instalações da Universidade Autónoma de Lisboa, pólo da Boavista (Boqueirão dos Ferreiros, 11, Lisboa).
Os anos 80 estão de volta! O revivalismo sente-se nas mais variadas áreas, da música à moda, da arte ao cinema.
‘ReViver os 80’ pretende divulgar uma das mais importantes décadas da cultura mundial. Esta foi marcada por acontecimentos tão importantes como a queda do Muro de Berlim, o início da MTV, o acidente nuclear de Chernobyl ou o primeiro Rock in Rio. A nível nacional, destaque para a primeira emissão a cores da televisão portuguesa, a morte de Sá Carneiro, o incêndio do Chiado e Rosa Mota medalha de ouro.
A exposição oferece um conjunto de estímulos e experiências visuais e sonoras, permitindo aos visitantes não apenas relembrar mas – no caso dos mais jovens – descobrir e conhecer a década.
Do projecto consta uma mostra temática que integra diferentes áreas como música, literatura, publicidade ou comunicação social, estando prevista a exibição de spots publicitários, excertos de filmes, séries e animação. Serão ainda expostas fotografias dos acontecimentos mais representativos da década.
O grupo de alunos de Relações Públicas contou com o apoio de uma empresa de publicidade e marketing – Orange (http://www.orangepub.pt) –, de uma empresa de audiovisuais – Pormenor – e da Agência Lusa.
Entrada livre.
Agradecemos divulgação.
Os alunos finalistas de Ciências da Comunicação – Relações Públicas"
Sem comentários:
Enviar um comentário