segunda-feira, abril 28, 2008

Diva & Sétima Legião - Reportagem RTP - 1991

Há concertos que marcam as nossas vidas. Este foi um deles, no meu caso. Em finais de 1991, num esgotado Coliseu do Porto, os Diva de Natália Casanova e os Sétima Legião, de Ricardo Camacho, Rodrigo Leão, Pedro Oliveira, entre outros. Foi um concerto memorável de duas das bandas mais apaixonantes que a música portuguesa nos trouxe na década de 80 e primeira metade da década de 90. Tive felicidade de assistir ao concerto, na altura, com pessoas que me diziam muito, o que traz maior carga emocional ao momento. Tive ainda a sorte de me lembrar de gravar em VHS a reportagem da RTP desse concerto, com entrevistas aos membros das bandas e excertos de três canções. Finalmente decidi-me passar o registo para um formato mais adequado aos tempos modernos. Aqui está ele, um exclusivo QA80. E eu estou lá no meio da confusão!

(Observação: O último tema da reportagem não é o Glória, como surge no ecrã, mas sim Ascensão, interpretado por Teresa Salgueiro e Francisco Ribeiro, e que faz parte do álbum De Um Tempo Ausente)


Sem comentários: