quinta-feira, maio 26, 2011

STEVIE NICKS (63)

Foi em finais da década de 80 que conheci Stevie Nicks através do álbum Rock A Little, que a minha irmã entendeu comprar, numa loja de discos chamada Vadeca, que se situava na Rua 31 de Janeiro, logo no início, quem vem da Batalha. Os meus pais tinham-nos dado uma certa quantia em dinheiro para "estourarmos" em discos. Combinámos, eu e a minha irmã, que dividiríamos o dinheiro e cada um teria direito aos "seus" discos, mas sempre com o aval do outro. Para além de Stevie Nicks, lembro-me que ela escolheu Phil Collins e Carmel. Da minha parte, levei The Cure, Echo and The Bunnymen e The Smiths. De Stevie Nicks, guardei, fundamentalmente os dois primeiros singles, Talk To Me e I Can't Wait, duas grandes malhas que ainda hoje ouço com prazer. Para além disso, Stevie Nicks (cujo trabalho nos Fleetwood Mac sempre me passou ao lado...) tem uma das caras mais bonitas da música dos anos 80 (para além de uma voz peculiar...). Hoje, esta senhora completa 63 anos. Parabéns!

3 comentários:

wah disse...

Nunca fui grande fã. Apenas gosto do "Rooms On Fire". Curiosamente o único a solo (single porque em álbuns é diferente) a chegar ao top 20 britânico.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Stevie_Nicks

Nuno disse...

vadeca bons tempos.lembro-me muito bem dessa loja de discos.eu ia mais era a Tubitek que ficava mais a baixo onde eu costumava comprar umas cassetes para ouvir no velhinho leitor hehehe.vida longa a este blog.esta muito bemfeito.um abraço

Anónimo disse...

Na Vadeca também comprei The Smiths! Tinham uns auscultadores que pareciam chuveiros... Eram uni-auricular.