terça-feira, dezembro 28, 2010

LARA LI (52)

Com três álbuns nos anos 80 - Água Na Boca (1981), Vem (1984) e Quimera (1987), e uma dezena de singles, dos quais se destaca, inevitavelmente, Telepatia (já agora, uma das mais belas canções que a música portuguesa produziu), Lara Li é uma personalidade incontornável da nossa música. Já aqui lhe dediquei um artigo extenso, por isso, hoje, resta-me falar da sua actualidade, que, em termos musicais, é marcada pela edição, em 2010, do álbum Levemente, em parceira com o músico Miguel Braga. Todos os pormenores sobre este regresso, aqui. Ainda hoje a ouvi na Antena 1 a interpretar  Sol de Inverno (popularizado por Simone de Oliveira), num registo jazzístico muito interessante.

No que diz respeito à actividade musical desta voz fantástica da música portuguesa, deixo aqui alguns factos relevantes. Em 2000, participou em dois temas do CD da Campanha Pirilampo Mágico, no tema conjunto e no dueto com Paulo de Carvalho (Talvez em Algum Lugar). O mesmo Paulo de Carvalho convidou-a para um espectáculo em Abidjan (Costa do Marfim). Em 2001 actuou no espectáculo de encerramento do Ano Internacional do Voluntariado, na Aula Magna, e, no ano seguinte, colaborou numa nova versão de Telepatia incluída no disco de Mico da Câmara Pereira e Rui Melo. Em Fevereiro de 2003 foi um dos nomes convidados do espectáculo comemorativo dos 45 anos de carreira de Simone Oliveira (cantou Adeus e Fala da Mulher Sozinha). Em 2005, foi convidada pelo músico Miguel Braga para ao seu trabalho Secreta Passagem, no qual interpretou o tema como o mesmo nome. Podemos ouvi-la, também, a interpretar temas para várias telenovelas.

Hoje, Lara Li completa 52 anos. Parabéns!

lara li - telepatia

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite ! Sou fá da Lari Li ...Mas não encontro uma musica lindíssima onde esta Sra canta sem musica ,apenas com o ritmo dos seus dedos no microfone...Que sem ter a certeza julgo que é um fado interpretado á sua maneira única...O refrão diz qualquer coisa como :
" eu sei meu amor que nem chegaste a partir , mas tudo em meu redor me diz estás sempre comigo... "
Se for possível uma dica ...Grata !

tarzanboy disse...

Caro Anónimo

A canção é um fado célebre de Amália Rodrigues chamado Barco Negro. Aqui pode ver a Lara Li a interpretá-lo:

http://www.youtube.com/watch?v=Yo8p5Qx1ha4

hugo disse...

Teve disco em 2010 novamente com Miguel Braga

http://larali.blogs.sapo.pt/