segunda-feira, novembro 22, 2010

45 rotações (VIII)

Midus
Lá Longe (1985)

A mocinha que cantava "Cristina, não vais levar a mal, mas beleza é fundamental", então à frente dos Roquivários, lançou-se, em 1985, no mercado musical em nome próprio com o single Lá Longe. Com produção de António Avelar Pinho e Fernando António Santos (que é também co-autor da canção), Lá Longe apresentava uma Midus muito longe daquela imagem rockeira (um pouco masculina...) que os Roquivários potenciavam. O single teve bastante air-play e a própria Midus apostava num visual arrojado (não sei porquê, mas fazia-me lembrar a alemã Nena) e a piscar o olho ao estrelato pop que, por certo, procurava. Midus nunca foi uma cantora de eleição, mas nesta canção consegue cumprir o objectivo imediato, mais suspiro, menos suspiro. O início sempre me fez lembrar o Some Guys Have All The Luck, do Rod Stewart,o que não é necessariamente negativo. O lado B, Ai É, é mais do mesmo, mas ouve-se bem. Midus fez carreira em Inglaterra como baixista de alguns nomes conhecidos. Hoje é mais uma memória da pop-rock tuga dos anos 80. Obrigado, Midus!

Midus - La Longe



Midus - Ai é


2 comentários:

memyselfandi disse...

A foto do disco que colocaste está bem, bem! Ela tinha um ar super cool, de facto. Olha! Há alguém que se chama Pinho na produção =)))

ak disse...

http://www.myspace.com/midusguerreiro

faz carreira

, you can see her touring as part of the "Aynsley Lister band" around Europe and the UK, since Oct.08. www.aynsleylister.co.uk Member of Musician’s Union UK, SPA Portugal, PRAMA UK