terça-feira, julho 24, 2012

Morrissey cancelado

Por esta hora, o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, poderia estar a viver uma noite mágica, com milhares de pessoas a cantar em uníssono everyday is like Sunday, everyday is silent and grey... Mas não está. O concerto de Morrissey, integrado no tão badalado Cascais Music Festival, foi cancelado, alegadamente - e nisto eu sou um desconfiado do caraças - devido a uma súbita dor de costas (assumo o itálico) do baixista Solomon Walker. A nótícia, já de si, é má, mas torna-se péssima porque o anúncio surgiu a poucas horas do início do concerto, com muito boa gente - conheço pelo menos duas - a ser surpreendida já a meio de uma viagem de 300 kms só para ver aquele que ainda é uma referência musical na vida de toda uma geração. A boa notícia é que eu não fui uma dessas pessoas. Estive a pontos de me fazer à estrada, mas outras obrigações tomaram a dianteira.
Uma amiga minha aponta a hipótese de Morrissey não ter gostado do facto de ir tocar num hipódromo, conhecendo todos nós a sua luta persistente pelos direitos dos animais. Eu cá vou mais pela escassa procura de bilhetes. Na semana passada, quando passei pela FNAC, ainda havia mais de mil bilhetes disponíveis, facto que estranhei. Para além disso, não será de menosprezar o possível dano que o concerto de Bon Iver, marcado para Lisboa para o mesmo dia, à mesma hora, poder ter causado à venda de bilhetes para Morrissey. São tudo especulações, eu sei, mas aquela da dor nas costas, sinceramente... That joke isn't funny anymore, Moz!

Sem comentários: