sexta-feira, janeiro 04, 2013

MICHAEL STIPE (53)

A última vez que ouvimos a voz de Michael Stipe foi neste último 12 de dezembro, no Madison Square Garden, ao lado de Chris Martin (Coldplay), interpretando o mega-hit dos R.E.M Losing My Religion. Foi no concerto de angariação de fundos para as vítimas do furacão Sandy. Não foi caso virgem, uma vez que já tinham estado juntos na versão de In The Sun, de Joseph Arthur,  em 2006, na altura com o objetivo de ajudar as vítimas do furacão Katrina. 

A banda que ajudou a fundar em Athens, Georgia, em 1980, encerrou a sua atividade em 2011, após trinta anos de canções rock de nos encher o coração. Bem, para ser franco, não foram bem trinta anos uma vez que os últimos, vá lá, dez anitos foram praticamente a produzir mais do mesmo. E que faz Michael Stipe agora? Praticamente nada que se relacione com a música. Numa entrevista à Rolling Stone, de dezembro de 2011, Stipe põe mesmo de parte a possibilidade de gravar um álbum a solo, preferindo dedicar-se à escultura e à produção de um documentário.

Sendo assim, resta-nos - ó, pobres de nós! - dedicar o nosso ouvido apurado à fantástica discografia dos R.E.M. dos anos 80 e 90. E ainda desejar a Michael Stipe um feliz aniversário, ele que completa hoje 53 anos. Parabéns!

Sem comentários: