segunda-feira, abril 22, 2013

Dia Mundial da Terra: uma playlist

Uma playlist de canções com a palavra Terra (Earth) no título, já que hoje é o dia dela, foi aquilo a que me propus. Tarefa não muito difícil, diga-se de passagem, dada a popularidade dos temas a que consegui chegar. O difícil foi mesmo a quantidade. Podem ouvir e comentar esta playlist fofinha na página do Queridos Anos 80 do Facebook. Vá, não se acanhem.

martin gore - never turn your back on mother earth
Originalmente gravada pelos Sparks, na década de 70, Never Turn Your Back On Mother Earth é uma das canções que Martin Gore incluiu no seu trabalho de estreia a solo, o Counterfeit EP (1989). A voz angelical de Gore assenta perfeitamente nesta canção bastante melódica e de forte inspiração ecológica.

curiosity killed the cat - down to earth
Foi graças a singles como Down To Earth que os Curiosity Killed The Cat conseguiram algumas capas da revista Bravo. E também graças ao ar lavadinho dos membros da banda, que tinham um enorme número de curiosas devotas entre as adolescentes da altura. Estávamos em 1987.

the stranglers - just like nothing on earth
Fez parte do alinhamento do álbum The Gospel According To The Meninblack (1981). Just Like Nothing On Earth foi o segundo single a ser extraído desse longa-duração. Uma canção deliciosamente estranha dos The Stranglers - como tantas outras deliciosamente estranhas - que não teve o esperado reconhecimento em termos comerciais.

belinda carlisle - heaven is a place on earth
Uma canção que marca uma carreira. Heaven Is A Place On Earth (1987) está para Belinda Carlisle assim como O Padrinho está para Copolla. Pronto, mais ou menos. A linda Belinda nunca tivera um êxito assim com as Go-Go's. Nem voltaria a ter.

the mission - heaven on earth
É a quarta faixa do álbum Children (1988) e faz aquele continuum fantástico com Tower Of Strength. Uma das minhas preferidas de um álbum que merece o estatuto de obra-prima, dentro do género.

duran duran - planet earth
Foi com Planet Earth que os Duran Duran se deram a conhecer ao mundo e o resto é história.

Sem comentários: